User talk:Rei-artur/estatutos2007

From Wikipedia

< User talk:Rei-artur

Só comecei a ler isto agora. Já coloco aqui as primeiras considerações. Lijealso 16:52, 30 January 2007 (UTC)

Já coloquei, abaixo Lijealso 17:57, 30 January 2007 (UTC)

burocratas
  • colocar cabeçalho para contextualizar a votação: situação actual, justificação da votação, etc
  • ambas as opções têm um ligeiro problema
    • uma tem a questão de durante 6 meses haverem 4 burocratas (nº par)
    • outra tem a questão do mandato inferior a seis meses > acho necessário referir que esta situação dos 6 meses só se passará nesta fase de transição
  • possibilidade de colocar mais uma opção que não incorra nesses 2 problemas
auto-remoção de estatutos por inactividade
  • colocar cabeçalho para contextualizar
  • definir explicitamente a que estatutos se está a referir (melhorar formulação das perguntas/opções)
  • possibilidade de referir a questão dos bots, não nesta questão, mas na questão 3 (mais específica)
  • Sysop que não façam edições administrativas - ok, aqui fala nos sysops, mas talvez referir explicitamente aquilo que se considera como acção administrativa (só refere 3 acções, penso que há mais)
bots
  • este já tem um pequeno texto de contextualização
  • no entanto, se a questão é utilizar a tal página em que o bot tem que ter o nome para poder editar, melhor referir.
  • trazer para esta questão, a situação de inactividade de bot (perda de estatuto)
  • acho que ainda não está bem definido nas regras (nem sei bem como isso se processa nas outras wikis) se o usuário terá que criar uma conta de utilizador para além da conta do bot (apurar se realamente é necessário, para eventualmente incluir também na votação)
  • possibilidade de incluir um nº mínimo de votantes a favor para que o pedido seja atentdido
  • operador do bot ter que inclui no pedido, links para todas as páginas as contas de bots que tenha em outras wikis (com flag ou sem flag) ou incluir link para página onde essa informação já exista
  • recomendar que os votos sejam justificados, em face da necessidade do bot e da sua actuação noutras wikis.
Lije, se quiseres podes editar logo na proposta, toda a ajuda é bem vinda--Rei-artur 21:41, 2 February 2007 (UTC)


A proposta para os bot fica para a próxima, é necessário criar mais documentação, para melhor explicar as alterações da politica dos bots. --Rei-artur 16:02, 4 February 2007 (UTC)
Navigation
generic heading